Nota de repúdio ao ofício nº 76/18 referente à Diretoria do Interior II

A Associação dos Delegados de Policia de Pernambuco-Adeppe, no uso de suas atribuições estatutárias e exercendo sua missão institucional, vem a público apresentar seu veemente repúdio ao contido no ofício nº 76/18 SPO-DINTER II, subscrito pelo policial militar José Flávio Morais de Santana, recomendando que a falta de atendimento direto pelo Delegado de Polícia Civil aos policiais militares que estejam levando uma ocorrência à Delegacia seja comunicada à Diretoria do Interior II. Tal documento representa um forte atentado contra a integração policial, tão propagada pela Secretaria de Defesa Social, servindo tão somente para germinar contenda desnecessária nas relações entre as centenárias instituições policiais, sendo portanto, inadequado e desproporcional. O documento, por seu teor, expressa ainda emulação incompatível com o desempenho das funções de Diretor do Interior II, por incitar rivalidade entre as forças de segurança, o que deve ser severamente sufocado. A Associação espera que a briosa Polícia Militar de Pernambuco, corporação de tão brilhante história, determine o imediato recolhimento de tal expediente, como forma de demonstração de integração com sua coirmã Polícia Civil.

Adeppe