Adeppe emite nota de apoio a Delegada de Polícia Natasha Dolci
A Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco – ADEPPE vem a público manifestar seu irrestrito apoio à Delegada de Polícia Natasha Dolci, que teve sua imagem veiculada e maculada em matérias jornalísticas, sem o devido cuidado de maior apreciação ou abertura de manifestação da autoridade policial, inclusive por ser processo que tramita em caráter sigiloso.
Insta pontuar que @dolcinatasha vem desempenhando com destaque sua função dentro da Polícia Civil do Estado de Pernambuco, superando metas em prisões e honrando seu juramento de combater a criminalidade. A autoridade policial agiu dentro da estrita obediência a todos os princípios constitucionais que regem o serviço público e sempre cumpriu os ditames da legislação vigente nas suas atividades. Ademais, sempre prezou pela lisura, boa-fé e na mais estrita legalidade frente aos trabalhos desenvolvidos como Delegada de Polícia Civil do Cabo de Santo Agostinho.
Deve-se elucidar que processo administrativo disciplinar foi instaurado pulando a etapa da investigação preliminar, sem juntar provas que justificassem a instauração de um processo, corroborando que se trata de uma injusta e notória perseguição política. A campanha de “cancelamento” vista no dia de hoje é, também prova de que a autoridade enfrenta inimigos poderosos.
As provas acostadas na instrução do processo administrativo revelam justamente o contrário do concluído pela Corregedoria da SDS/PE e divulgado pela imprensa: mensagens de Whatsapp mostrando, em verdade, a cobrança por diligências no Município pela Delegada. Por fim, a referida decisão ainda é passível de recurso, e caso indeferido, serão tomadas as medidas judiciais cabíveis para a reconstrução da verdade e da Justiça.