POLÍCIA JUDICIÁRIA É QUESTÃO DE DEBATE EM SEMINÁRIO REALIZADO PELA ADEPPE

POLÍCIA JUDICIÁRIA É QUESTÃO DE DEBATE EM SEMINÁRIO REALIZADO PELA ADEPPE

A Polícia Judiciária brasileira está em evidência, seja pelas operações que têm combatido a corrupção como nunca ocorreu no país, seja pela sua importância na defesa do Estado Democrático de Direito. Pensando nesses assuntos, a Adeppe (Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco) está realizando nesta terça-feira (3), das 8h30 às 12h, o I Seminário de Polícia Judiciária, com o tema Novos Rumos da Polícia Judiciária no Brasil. O evento vai ser realizado no Auditório do Banco Central, localizado na Rua da Aurora, 1259 – Santo Amaro, Recife.

 

Com a presença do delegado de Polícia do Estado de São Paulo, Francisco Sannini Neto, e do delegado da Polícia Federal de Brasília, Eliomar Pereira, o I Seminário de Polícia Judiciária vai destacar os deveres e ações da categoria, bem como as questões levantadas diariamente. A Importância do Direito de Polícia Judiciária para o devido processo de um Estado de Direito é o tema da palestra que vai ser ministrada pelo Delegado Eliomar Pereira. Já o Delegado Sannini vai abordar o tema Autonomia da Polícia Judiciária: uma questão de justiça.

 

Francisco Rodrigues, presidente da Adeppe, destacou a importância das abordagens que vão ser debatidas durante o encontro, bem como o clima atual da Polícia Judiciária.

 

“O contexto atual deixa claro a importância da Polícia Judiciária na sociedade. Os temas que vão ser apresentados dão destaque às incidências que assistimos diariamente no país. Vamos ter o prazer de receber delegados conceituados e que estão trabalhando fortemente no sudeste e contribuir com os debates que vão ser postos pela categoria”, enfatizou Francisco.

 

PALESTRANTES:

 

Eliomar Pereira é Pós-Graduado em Ciências Criminais, Mestre em Ciências Policiais (Criminologia e Investigação Criminal), Doutorando pela Universidade Católica Portuguesa – Lisboa. Professor do Programa de Pós-Graduação da Escola Superior de Polícia. Professor convidado no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna (Lisboa). Membro da comissão editorial da Revista Brasileira de Ciências Policiais. Editor da Revista de Direito de Polícia Judiciária e Teoria da Investigação Criminal.

 

Francisco Sannini Neto é pós-graduado, com Especialização em Direito Público pela Escola Paulista do Direito. Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pelo Centro Universitário Salesiano de Lorena/SP. Professor da Graduação e da Pós-Graduação do Centro Universitário Salesiano de Lorena/SP. Professor Conteudista do sítio “Atualidades do Direito”. Colunista do Canal Ciências Criminais. Professor Concursado da Academia de Polícia do Estado de São Paulo. Professor do Curso Damásio Educacional.