Diretoria da Adeppe eleita para o biênio 2017/2019 já assume com novos desafios

Diretoria da Adeppe eleita para o biênio 2017/2019 já assume com novos desafios

Os delegados e delegadas de polícia do estado de Pernambuco elegeram no dia 21 de março a nova diretoria da Adeppe (Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco) para o biênio 2017/2019. A Chapa 2, denominada Adeppe Presente, que teve como candidato à reeleição o delegado Francisco Rodrigues, obteve 281 votos. Já sua concorrente, a Chapa 1, encabeçada pelo delegado Antônio Cândido, teve 221 votos.

“Trabalhamos nos últimos dois anos em defesa da nossa categoria, buscando melhoria na qualidade dos nossos locais de trabalho e valorização da carreira. Lutamos, incansavelmente, por nossas prerrogativas e pretendemos fazer ainda mais”, comentou o presidente Francisco Rodrigues.

A eleição foi prestigiada, visto que mais de dois terços da categoria compareceram para a votação, que ocorrreu na sede da Adeppe e nos município de Caruaru, Garanhuns, Salgueiro e Petrolina. Votaram aposentados e delegados da ativa.

A Chapa 2 venceu com proposta de continuar lutando pelo fortalecimento das prerrogativas dos delegados de polícia, depois de liderar fortes protestos entre 2015 e 2016 por melhorias das condições de trabalho dos delegados e por melhores salários para a categoria.

Nestes últimos dois anos a diretoria da Associação e grande parte dos delegados e delegadas foram às ruas em defesa dos seus direitos. Por diversas vezes a categoria parou suas atividades, entregou PJES (Programa de Jornada Extra de Segurança), deixou de realizar plantões não obrigatórios, tudo isso para combater arbitrariedades e a falta de negociação do Governo de Pernambuco.

“A nova diretoria da Adeppe já está em pleno exercício, traçando estratégias e pesando no futuro. Monitorar a aplicação da Lei Complementar 346/2017, cobrar a nomeação dos concursados, concluir a reforma de nossa sede. Estes são apenas alguns dos novos objetivos que já estamos executando, temos muito mais por fazer”, explicou Francisco.

 

CHAPA ELEITA:

Presidente: Francisco Rodrigues
1º Vice: Sylvana Lellis
2º Vice: Andrea Busch
1º Secretária: Wedyja Andrade
2º Secretária: Ricardo Silveira
1º Tesoureiro: Fábio Rebelo
2º Tesoureiro: Beatriz Fakin Leite
Diretor De Patrimônio: Eronides Menezes Júnior
Diretor De Assuntos Culturais: Marta Suelene
Diretor Departamento Assistencial: Richardson Silva
1º Diretor De Relações Públicas: Verônica Azevedo
2º Diretora De Relações Públicas: Paulo Furtado

CONSELHO CONSULTIVO

José de Souza Neto
Nely Queiroz
Conceição de Maria Araújo
Erivaldo Guerra
Graham Stephan Campelo

CONSELHO FISCAL

TITULARES

Adriana Oliveira
Bruno Magalhães
Fábio Gaudêncio

SUPLENTES

Euricélia Nogueira
Evaristo Ferreira Neto
Francisco de Assis Nogueira