Delegado aposentado vibra ao conduzir Tocha Olímpica pelo Recife

Delegado aposentado vibra ao conduzir Tocha Olímpica pelo Recife

Seguindo o cronograma da passagem da Tocha Olímpica pelo estado de Pernambuco, a cidade do Recife foi contemplada na terça-feira (31). Na Avenida Boa Viagem, já no bairro do Pina, o delegado aposentado Niceas Nascimento teve o prazer de conduzir o símbolo olímpico por exatos 6 minutos.

“A emoção de ter vivenciado este momento nunca vai se apagar da memória. É ímpar o sentimento. E ainda tive o prazer de levar a Tocha Olímpica no lugar que moro e que tenho um comércio”, comentou Niceas.

02

Por volta das 19h, o delegado aposentado percorreu duzentos metros da Avenida. Nascido em Ribeirão, Niceas contou com uma caravana, vinda de sua cidade natal, para participar deste momento com ele. Amigos e moradores do bairro também “tietaram” Niceas, aproveitando o momento para fazer registros ao lado da Tocha.

Niceas Nascimento, aposentado há 10 anos, exerceu a função de delegado de polícia civil por 20 anos. Ex-cortador de cana, Niceas também foi marinheiro e agente de polícia. Contou sua história para os organizadores do evento e foi selecionado, concorrendo com milhares de pessoas interessadas em conduzir o fogo olímpico.

“Hoje eu dedico meu tempo ao meu comércio, mas nos meus momentos de folga pratico futebol e tênis. O esporte sempre esteve presente na minha vida. Este momento foi inesquecível”, declarou Niceas após sua participação do evento.

01 03 04 05 06 08 09