Concurso para Delegado de Polícia de Pernambuco aconteceu sem maiores problemas

Concurso para Delegado de Polícia de Pernambuco aconteceu sem maiores problemas

Aconteceu, no último domingo (19), o concurso para Delegado de Polícia do estado de Pernambuco, organizado pela Cebraspe, utilizando o método Cespe de avaliação.

O presidente da Adeppe, Francisco Rodrigues, parabenizou a realização do concurso feito pela banca e pontuou pontos importantes para o andar do certame.

“O concurso transcorreu normalmente, sem nenhuma intercorrência grave, e nós, da diretoria da Associação dos Delegados de Pernambuco, ficamos muito satisfeitos pela forma que o certame foi conduzido. Ficamos felizes pela organização impecável das provas e, inclusive, com a participação de um delegado da polícia federal em cada local das avaliações. Tudo isso dá ao concurso a lisura necessária para quem vai ocupar um cargo tão destacado, como o cargo que é o de delegado de polícia”, destacou Francisco.

O presidente da Adeppe também ressaltou problemas que estavam acontecendo com a banca anterior, escolhida para dar andamento ao concurso. “A organizadora anterior era uma organizadora local, que nunca havia feito um concurso, nunca tinha organizado um certame para Delegado de Polícia ou para qualquer outra carreira jurídica. Além do que a licitação foi com indícios de fraude”.

A atuação da Adeppe foi fundamental na anulação do certame anterior e na contratação da Cespe/UNB, deixando a Adeppe cada vez mais vigilante para que a carreira se valorize cada vez mais.